lunes, 12 de septiembre de 2016

CONVOCATORIAS A EMPRESARIOS DO SUL DO BRASIL COMERCIANTES, INDUSTRIAIS E INVERSIONISTAS PARA POSICIONAR-SE NO NORTE DO BRASIL E SUL DA VENEZUELA

AS POSSIBILIDADES DE EXPORTACAO E IMPORTACAO DO SUL DA VENEZUELA E NORTE DE BRASIL SAO IMENSAS.PELOS CORREDORES  E  FLUXOS COMERCIAIS DO EIXO NORTE DO BRASIL SUL DA VENEZUELA E CARIBE.
E O MOMENTO DE ESTABELECER ARMAZENS IN BOND , COOPERATIVAS DE TRANSPORTES, OPERADORES DE COMERCIO EXTERIOR, AGENTES ADUANAIS E CONSORCIOS DE EXPORTACAO.

ENCUENTRO EMPRESARIAL BINACIONAL VENEZUELA BRASIL EN PUERTO ORDAZ DE 5 A 7 DE OCTUBRE DE 2016 ORGANIZADO POR BIESUR Y APOYO DE LAS CAMARAS BINACIONALES VENEZUELANAS BRASILERAS

   DELEGACION DE EMPRESARIOS VENEZOLANOS EN BOAVISTA Y MANAUS - ARTICULO DA FOLHA DE BOAVISTA                                                                                                                                                                     Uma delegação empresarial venezuelana está em Boa Vista para incentivar empresários da Região Norte, especialmente os de Roraima e do Amazonas, a participarem do Encontro Empresarial Binacional Venezuela e Região Norte do Brasil, a ser realizado nos dias 6 e 7 de outubro, na cidade de Guayana, no Estado de Bolívar, com objetivo de fortalecer os laços de cooperação mútua ao impulsionar as relações de importação e exportação entre os dois países.
O evento pretende aprofundar os contatos com as empresas de diversos setores, autoridades governamentais e demais instituições representativas da região Norte. A delegação é representada pelo presidente do Bloco de Integração Sur-Oriental, Senén Torrealba, presidente da Câmara Binacional Empresarial Venezuela-Brasil, Guido Fratini Simões, e o presidente do Comitê Organizador do Encontro, Victor Kafrouni.
“Nossa comitiva está em Roraima para convidar os empresários de diversos setores que possuem capacidade de exportação e que tenham interesse de importar produtos da Venezuela”, disse Torrealba. Ele ressaltou a importância desse intercâmbio comercial diante da situação da problemática de abastecimento de alimentos enfrentada pela Venezuela. “É uma cooperação que pode durar vários anos, sendo a porta de entrada também para outros produtos”, comentou.
Fratini Simões disse que essa relação entre os dois países já dura mais de 10 anos e que agora se tornou mais intensa diante da necessidade que a Venezuela possui de importar não apenas alimentos, mas outros produtos também, incluindo de higiene pessoal, como sabonete e creme dental, além de pneus, peças de automóveis, equipamentos e materiais médicos.
Por outro lado, ele informou que a Venezuela possui muitos produtos de interesse do Brasil, principalmente minérios, como calcário, alumínio, ferro, materiais de construção, plásticos, químicos, fertilizantes, madeira, confecção, calçados, frutas e legumes, os quais Roraima possui dificuldade de abastecimento e produção, além do intercâmbio no setor de turismo. “Essa é uma grande oportunidade para que o comércio binacional seja fortalecido”, frisou Fratini Simões.
O presidente da Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de Roraima, Eduardo Oestreicher, disse que o encontro demonstrará que o setor empresarial da Venezuela se voltou para uma maior integração com os empresários brasileiros. Segundo ele, o Governo da Venezuela permite a importação de produtos brasileiros sem burocracia ou qualquer tipo de restrição pelos órgãos que atuam na verificação de cargas e impostos.
“Isso promove o estreitamento do setor empresarial dos dois países”, comentou ao complementar que antes essa relação do país vizinho era voltada para Colômbia e Estados Unidos, e que agora é a oportunidade para Roraima participar diretamente no Mercado Comum do Sul (Mercosul), pois a Venezuela faz parte desse bloco comercial. “A Venezuela também possui uma série de produtos destinados à exportação para o Norte do Brasil”, destacou.
MOMENTO – A secretária-adjunta de Relações Internacionais de Roraima, Fátima Araújo, disse que esse é um momento histórico vivido pelo Estado com a importação de produtos alimentícios. “Roraima é um Estado muito estratégico para essa relação bilateral, não apenas do ponto de vista comercial, mas também educacional e turístico. O Encontro fortalecerá essa integração comercial”, comentou.
A classe empresarial e demais instituições interessadas em participar do Encontro poderão entrar em contato pelos e-mails biesur2014@gmail.com e biesur2014@hotmail.com. Os contatos poderão ser feitos também via WhatsApp pelo número +58 4249 543114. Ligações poderão ser feitas para os números +58 2869 230610 e +58 4143 860708. (A.D) Recorte da Folha de Boavista

Archivo del blog