miércoles, 13 de febrero de 2019

GOVERNADOR DE RORAIMA - ANTONIO DENARIUM -PLANO DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO

O Governador de Roraima, Antonio Denarium, recebeu nesta terça feira, dia 12, no Palácio Senador Hélio Campos, um grupo de empresários do setor primário para construir um plano de desenvolvimento econômico do agronegócio, principalmente no plantio de soja em Roraima.
Durante o encontro o governador discutiu com os empresários o potencial produtivo do Estado, como a produção de alimentos: em carne, em grãos, em frutas e leite.
Segundo ele, com a nova gestão de governo, Roraima tem recebido a visita de empreendedores de várias partes do Brasil.
“Recebemos aqui mais de 20 produtores. Alguns já estão em Roraima, outros estão chegando. Colocamos para eles a disposição o Estado de Roraima sobre a regularização fundiária, ambiental, infraestrutura de estradas e apresentamos o objetivo e vocação de Roraima na produção de alimentos”, disse.
Os produtores apresentaram ao governador vários problemas enfrentados pela categoria e que impedem o desenvolvimento econômico do setor produtivo no Estado, entre os quais estão: a segurança das terras com a regularização fundiária, a desburocratização para emissão de licenças ambientais e a interligação de Roraima ao Sistema Nacional de Energia, por meio do Linhão de Tucuruí.
Diante das problemáticas, Denarium se dispôs a atender todas as demandas do grupo de empresários, mas tudo dentro da legalidade.
Para o produtor do agronegócio, Geraldo Falavinha, a reunião alcançou a finalidade e grupo de empresários saiu do diálogo satisfeito com as ações que governo vêm realizando para o setor produtivo.
“Nosso objetivo foi alcançado plenamente. Nós tínhamos a ideia de colaborar com esse governo trazendo sugestões para serem resolvidas acerca do agronegócio. Saímos daqui satisfeito com o que aconteceu nessa reunião”, declarou.

Archivo del blog